sábado, 9 de abril de 2011

A uniao de todos nao seria uma boa ?

Rede TV, Record, Espn e outras midias interessadas em adquirir o Brasileirao 2012-2014 deveriam se unir e lutar pelos direitos na Justica.  O que nao pode, e continuar essa "vergonha" com o monopolio "eterno da Rede Globo.  Acredito ainda que o Sao Paulo FC nao va fazer acordo com a Globo ate que se resolva o processo no CADE.

Direitos de TV: Koff sob ultimato

Globo exige recuo na denúncia à Secretaria de Direito Econômico ou impeachment do dirigente

Fábio Koff - (Foto: Leo Pinheiro) Ordem da Globo foi dada quarta-feira no Rio aos clubes que selaram acordos e aos prestes a fechar (Foto: Leo Pinheiro)
LANCEPRESS!
Publicada em 09/04/2011 às 12:06
São Paulo (SP)
A Globo determinou aos clubes com os quais acertou os direitos de TV do Brasileiro 2012-15 a destituição de Fábio Koff no Clube dos 13.

Na assembleia da entidade às 13h da próxima terça-feira, os dissidentes vão cobrar a retirada da denúncia contra a emissora na Secretaria de Direito Econômica (SDE).

Como já esperam por uma negativa de Koff, os aliados da Globo articulam por uma nova assembleia para o impeachment do dirigente.

O argumento será de que o presidente da entidade não respeita mais a escolha de seus filiados.

Para a destituição, basta dois terços da totalidade dos votos dos associados. A emissora tem contratos assinados com 14 clubes, e espera por outros no início da semana.

O voto dos 13 sócios fundadores tem sempre peso três. Enquanto o dos efetivos vale apenas um.

Segundo o estatuto da entidade, no lugar de Koff assumiria o primeiro vice no C13, Juvenal Juvêncio. Mais um desafeto da Globo.

Só que o pedido para a destituição pode incluir outros membros da diretoria. Até que a emissora, a CBF ou a maioria dos clubes cheguem ao nome que considerem interessante.

A assembleia da próxima terçafeira foi solicitada por Goiás, Vitória, Sport, Coritiba e Santos.

O time paranaense acompanhou de perto a licitação do C13 pelos direitos de plataforma de mídia. Já o paulista compôs a comissão que definiu o processo de concorrência.

A entidade presidida por Koff firmou contrato para TV aberta com a Rede TV! há cerca de um mês.Semo consenso de todos os filiados.

Corinthians e Grêmio puxaram a fila dos que preferiram assinar acordos diretos com a Globo cedendo todas as plataformas de mídia.

O C13 registrou anteontem a denúncia de abuso econômico contra a Globo. A reação foi imediata.
C13 crê em liminar a favor de sua licitação até sexta

QO Clube dos 13 protocolou em caráter de urgência a denúncia de abuso do direito econômico contra a TV Globo. E acredita obter uma liminar a favor de sua licitação até o final da próxima semana.

– Esperamos uma decisão que suspenda os contratos dos clubes com a Globo até uma decisão em definitivo – disse o consultor jurídico da entidade, Celso Rodriguez.

A entidade quer limitar à sua concorrência o repasse dos direitos de mídia. E fazer com que os clubes deem uma chance na marra aos demais interessados, além de elevar as cifras dos contratos.

– A Globo teme uma multa ou não mais realizar contratos pelos direitos de TV – afirmou Celso. A emissora não quis se pronunciar.

O C13 já espera também por recursos dos clubes ou da Globo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Contudo, ganhar tempo soa vital para a entidade e a Rede TV!, que busca anunciantes para a transmissão do Brasileiro de 2012-14.

OC13 não pensa em recuar da denúncia. Aliás, já prepara uma série de explanações para a assembleia de terça-feira. em São Paulo.

Koff não retornou às ligações do LANCENET! para comentar a chance de impeachment. Pares do dirigente dizem que ele saltaria fora antes, para não passar vergonha.

Envolvidos na concorrência dos direitos do Brasileiro são convocados pelo Senado

Presidente do C13, Fábio Koff, será ouvido pelo Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado decidiu nesta terça-feira (29/03), por iniciativa da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), ouvir em audiências públicas, ainda sem data marcada, os representantes das partes envolvidas na polêmica concorrência dos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.

Serão convidados para a primeira audiência o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Fernando Furlan; os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e do Clube dos 13, Fábio Koff, e representantes da Globo, RedeTV! e Rede Record.

Em outra audiência serão ouvidos os presidentes do Flamengo, Patrícia Amorim; do Bahia, Marcelo Guimarães; do Corinthians, Andrés Sanchez; do São Paulo, Juvenal Juvêncio; do Grêmio, Paulo Odone e o vice-presidente do Coritiba, Vilson de Andrade. As duas audiências ainda não têm data marcada.

Lídice da Mata entende que da forma como as negociações estão sendo feitas, "poderá ocorrer um encolhimento dos times regionais que têm grandes torcidas, mas não têm projeção nacional". "Não podemos privar o torcedor de ver seu time", afirmou a senadora, que também teme a adoção de medidas que restrinjam a transmissão a "clubes grandes, principalmente da Região Sudeste, deixando de fora os clubes de importância regional".

"A forma de transmissão que está sendo negociada pode até valer em outros países, como a Espanha que tem dois clubes fortes, Barcelona e Real Madrid, mas no Brasil é diferente por termos muito clubes e, entre eles, clubes de influência regional com grandes torcidas", disse Lídice.

Fonte: Estadão 

Clube dos 13 acusa a Globo de abuso de poder econômico em...
Abril 07, 2011
O Clube dos 13 protocolou, nesta quinta-feira, um protesto formal contra a Globo na Secretaria de Direito Econômico (SDE), órgão ligado ao Ministério da Justiça. A entidade comandada por Fábio Koff acusa a emissora carioca de abuso de poder econômico na briga pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro . A manobra do Clube dos 13 apimenta ainda mais o racha político do futebol brasileiro. A
Ver todas as Notícias relacionadas
Clube dos 13 promete acionar a Justiça contra Globo e dissidentes
Abril 06, 2011
Até o momento, a Globo já assinou acordo isolado com 12 clubes de forma oficial Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) -A briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro , a partir de 2012, devem acabar na Justiça. O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, pretende entrar com uma ação para que os contratos entre a Rede Globo e os clubes dissidentes sejam cancelados. Confira! Mãos à obra?
Ver todas as Notícias relacionadas
Botafogo fecha com a Globo para direitos de transmissão
Abril 06, 2011
O Botafogo firmou, na manhã desta quarta-feira, contrato com a TV Globo para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para as temporadas de 2012 a 2014. O clube carioca, que segundo o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, participou ativamente da realização do edital para concorrência, vencido pela Rede TV!, foi o 13° dissidente do Clube dos 13 a assinar com a emissora. Na
Ver todas as Notícias relacionadas
Botafogo assina contrato de...
Abril 06, 2011

Alvinegro carioca é o 13º clube a fechar com a emissora A diretoria do Botafogo assinou, nesta quarta-feira, contrato relativo aos direitos de transmissão de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. Segundo nota oficial publicada no site oficial do Glorioso, o acordo "atende plenamente aos interesses do clube e confirmam o acerto de todas as decisões relacionadas ao tema". O

Ver todas as Notícias relacionadas

São Paulo faz acordo com Globo; RedeTV! pode ir à justiça...
Abril 05, 2011
São Paulo faz acordo com a Globo Autor: Fonte: UOL Esportes O fim do Clube dos 13, ao menos como é hoje, ocorre nesta semana, quando o São Paulo se tornará o 12º time grande a fechar acordo com a Globo, cedendo os direitos exclusivos de seus jogos --a princípio até o fim de 2012, mas prorrogáveis até 2014. O São Paulo só fez seguir a Corinthians , Santos , Cruzeiro , Flamengo , Palmeiras e
Ver todas as Notícias relacionadas
RJ: Botafogo é o 13ª clube a fechar direitos de transmissão...
Abril 06, 2011
O próximo a acertar com a emissora deve ser o São Paulo Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - O Botafogo é o 13ª clube a fechar seus direitos de transmissão dos próximos três Campeonatos Brasileiros (2012, 2013 e 2014). O contrato foi assinado na tarde desta quarta-feira. Confira! Craque do Milan revela conversa com Fenômeno para defender o Corinthians A diretoria do Botafogo soltou uma nota oficial em
Ver todas as Notícias relacionadas
Jornal: Senado marca audiência com clubes que fecharam com...
Abril 06, 2011
Em meio à disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 na TV aberta, o Senado agendou duas audiências públicas para ouvir os envolvidos no caso que movimenta os bastidores do futebol nacional. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo , a primeira delas ocorrerá no dia 13 de abril, próxima quarta-feira, com as presenças de presidentes de seis clubes que
Ver todas as Notícias relacionadas
Botafogo também assina com a Globo
Abril 06, 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011 17:08 0 comentário(s) O Botafogo anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira ter assinado contrato com a Rede Globo para a venda dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, quando vence o atual compromisso com a emissora. Assim, se tornou o 13º clube a fechar acordo individualmente com a empresa. Antes do Botafogo ,
Ver todas as Notícias relacionadas
São Paulo nega acerto com a Globo, mas deixa dúvida no ar
Abril 06, 2011
Até o momento, a Globo já assinou acordo isolado com 12 clubes de forma oficial Juvenal ao lado de Rogério e Luís Fabiano São Paulo , SP, 06 (AFI) -Um dia depois do anúncio de que teria fechado com a Rede Globo, o presidente do São Paulo , Juvenal Juvêncio, negou que tenha negociado seus direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro , a partir de 2012. A informação é do jornal Folha de S.
Ver todas as Notícias relacionadas
Botafogo é o 13º clube a assinar contrato com a TV Globo 06 de...
Abril 06, 2011
O Botafogo anunciou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que chegou a um acordo com a TV Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Com a assinatura do vínculo, que não teve seus valores revelados, o alvinegro disse demonstrar fidelidade aos outros 'grandes' do Rio de Janeiro e se tornou a 13ª equipe a assinar acordo com a emissora carioca. Com o
Ver todas as Notícias relacionadas
RedeTV! pode processar Globo pelos direitos de transmissão do...
Abril 05, 2011
A Rede Globo assinou contrato individual com os Clubes de Futebol que participam do Campeonato Brasileiro . A RedeTV! que venceu a licitação do Clube dos 13 pelos direitos exclusivos de transmissão do futebol pode ir a justiça. "A RedeTV! considera que tem um contrato juridicalmente perfeito e vai lutar por seus direitos em todas as instâncias possíveis", afirma o superintendente de Jornalismo
Ver todas as Notícias relacionadas
Disputa pelos direitos de TV chega ao Senado
Abril 06, 2011
O Senado Federal marcou para a próxima quarta-feira a primeira audiência pública sobre os direitos de transmissão das edições entre 2012 e 2015 do Campeonato Brasileiro . No último dia 22, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa decidiu chamar os envolvidos, em Brasília, para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Serão ouvidos inicialmente representantes de seis equipes que já
Ver todas as Notícias relacionadas

1 2 3 4 5 Prox >






Campanha pelo fim do nonopolio global

A Rede Globo de Televisao nao pode continuar mandando e desmandando em nosso pais.  Se queremos um pais democratico, precisamos acabar com o monopolio global.